


Inicialmente, os médicos suspeitavam de câncer no pulmão. Mas os exames não indicavam a ocorrência de tumor. Então veio a surpresa:“Disseram-me que eu tinha uma semente de ervilha no meu pulmão e que ela tinha brotado”, comentou Ron Sveden a uma afiliada da rede NBC, em Boston.
Não era o diagnóstico que Ron esperava. O idoso, morador de Brewster (Massachusetts), já estava se preparando para ouvir as palavras “câncer” e “tumor”. Definitivamente, “ervilha” não era o nome de um problema de saúde cogitado.Quando surgiu a suspeita de câncer, Ron já estava lutando contra um enfisema. O seu estado piorou: era uma planta crescendo em seu pulmão.Os médicos suspeitam que um caroço de ervilha ingerido por Ron tenha “se desgarrado” e, em vez de ir para o estômago, acabou chegando ao pulmão. O idoso passou por cirurgia para retirar o broto.“Uma das minhas primeiras refeições no hospital após a operação tinha ervilhas. Eu sorri e as comi”, contou.Nancy, a esposa de Ron, ficou feliz e ao mesmo tempo maravilhada com a história do marido:“Deus tem senso de humor.”
(MINHA OPINIÃO : NÃO É ATOA QUE EU SEMPRE TIVE MEDO DE COMER COISAS QUE TEM SEMENTES.SE EU COMO, SE CRESCE EM MIM ? D; -QSN)
FONTE: curiosidadesdanet.com (site mt bom *-* )
A luz sofre uma refração inicial quando penetra na superfície da gota de chuva, dentro da gota ela é refletida (reflexão interna total), e finalmente volta o sofrer refração ao sair da gota. O efeito final é que a luz que entra é refletida em uma grande variedade de ângulos, com a luz mais intensa a um ângulo de cerca de 40°–42°, independente do tamanho da gota. Desde que a água das gotas de chuva é dispersiva, a grau que a luz solar retorna depende do comprimento de onda e da frequência, principalmente. A luz azul retorna em um ângulo maior que a luz vermelha, mas devido a reflexão interna total da luz na gota de chuva, a luz vermelha aparece mais alta no céu, e forma a cor mais externa do arco-íris.# Lua De Júpiter Pode Abrigar Extra-Terrestres : Assim como a Terra uma lua a sua volta. O planeta Júpiter tambem possui, porem são quatro: Io, Europa, Ganímedes e Calisto.Cientistas alegam que no oceano da Europa (lua) possa abrigar vida. Lá pode ter uma quantidade enorme de oxigênio que conseguiria sustentar toneladas de peixes.Europa tem, aproximadamente, o tamanho da Terra, e possui um oceano com profundidade de 160 quilômetros, encoberto por uma crosta de gelo.